Compartir:Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Azores

 

 

No desenvolvimento dos trabalhos programados dentro da Atividade 2.1.1 (Execução do programa de amostragem de frutas, hortaliças, cereais e vinho) e da Atividade 2.1.2 (Análise de resíduos de pesticidas em produtos vegetais frescos) do Projeto Pervermac2 – Objetivo Específico 1, a Universidade dos Açores iniciou a sua amostragem de frutas e legumes em diversas grandes superfícies de comercialização e em associações de produtores biológicos (Bioazórica) e convencionais (Fruter).

Este trabalho do Projeto Pervermac2 está integrado no Plano Nacional de amostragem de resíduos em frutas e legumes da responsabilidade de Portugal da responsabilidade da Direção Geral agricultura e Veterinária (DGAV) e cujos resultados serão apresentados à Comunidade Europeia. Pretende-se ainda que este trabalho seja estendido, a título experimental, a outras ilhas do arquipélago dos Açores.

Estas amostras são enviadas para o laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar da Madeira, (SRAP) onde são realizadas as análises de resíduos de pesticidas aos diferentes tipos de amostras recolhidas.